Pesquisa
Voltar para todos os posts do blog

7 motivos imperdíveis para você investir em um videoporteiro com internet em 2023

7 motivos imperdíveis para você investir em um videoporteiro com internet em 2023

Se você já se deparou com o termo videoporteiro por aí e descobriu a existência desse produto inovador e super tecnológico, iremos te apresentar uma lista de motivos irrecusáveis para investir em um videoporteiro IP ainda em 2023 e aproveitar as inúmeras facilidades que um equipamento compacto e moderno pode trazer para sua rotina.

Mas o que, exatamente, é um videoporteiro?

Um porteiro eletrônico ou interfone, porém muito mais avançado, essa é a definição ideal para um videoporteiro IP. Com esse equipamento que funciona conectado à energia e internet Wi-Fi (por isso o IP, que significa que o produto funciona através de uma rede), você poderá atender um visitante com voz e vídeo, além de abrir a porta de qualquer lugar do mundo através de um aplicativo para smartphone ou de uma tela interna instalada onde bem desejar.

Existem diversos tipos de videoporteiros disponíveis no mercado, de modelos simples para uso esporádico à outros mais avançados para locais com grande fluxo de visitas e, também, modelos mais robustos resistentes a fortes impactos. As semelhanças ficam, geralmente, por conta de funcionalidades básicas e do design discreto e elegante, facilmente adaptável em residências, condomínios ou empresas.

No entanto, os videoporteiros são muito mais do que produtos agradáveis aos olhos e que cabem em qualquer lugar. Neste post, listamos os principais motivos para você adquirir um videoporteiro até o fim do ano.

  1. Permite que você veja e utilize áudio bidirecional para falar e ouvir a pessoa que está na sua porta
  2. Você pode atender uma chamada de uma visita de qualquer lugar do mundo
  3. Abandone de vez o molho de chaves: opção de abrir a porta e liberar acesso, mesmo à distância
  4. Funciona como câmera de segurança
  5. As imagens podem ficar gravadas
  6. Existem modelos resistentes à chuva, poeira e fortes impactos
  7. Existem modelos com sensor de movimento
  1. Permite que você veja e utilize áudio bidirecional para falar e ouvir a pessoa que está na sua porta

    Como uma campainha modernizada e integrada com olho mágico, telefone e muito mais, o videoporteiro é exatamente o que o nome diz: um porteiro com vídeo. Ou seja, além de poder ouvir e falar em tempo real com a pessoa que acioná-lo na sua porta, como até um porteiro humano faria, você também poderá utilizar a câmera para identificar seu visitante de onde estiver.
  2. Você pode atender a chamada de uma visita de qualquer lugar do mundo

    Simples assim. Utilizando um aplicativo para smartphone, você nunca mais passará pelo aperto de deixar de atender alguém, isso porque seu videoporteiro irá acioná-lo mesmo se você não estiver em casa. Os videoporteiros IP são conectados à internet e, portanto, sua operação não depende de nenhum tipo de proximidade do seu smartphone com ele. Também é possível que mais de um smartphone seja cadastrado no aplicativo, garantindo que uma família inteira tenha acesso às imagens e registros.

  3. Abandone de vez o molho de chaves: opção de abrir a porta e liberar acesso, mesmo à distância

    Seu videoporteiro pode ser conectado à uma fechadura elétrica! Com essa combinação, você nem mesmo precisa estar em casa para abrir a porta. Permita a entrada de uma pessoa de qualquer lugar do mundo, também através do aplicativo para smartphone.

  4. Funciona como câmera de segurança

    Quem disse que a câmera serve apenas para quando alguém aperta o botão do seu videoporteiro? Ela funciona o tempo todo, desde que o equipamento esteja ligado na energia e conectado à internet. Quer saber como está o movimento da sua rua? Sem problemas, seu videoporteiro funcionará para isso também, mesmo em ambientes escuros durante a noite.

  5. As imagens podem ficar gravadas

    Você também tem a opção de gravar as imagens captadas pelo seu videoporteiro, basta conectá-lo a um gravador. Qualquer atividade poderá facilmente ficar registrada para uso futuro ou, simplesmente, para conferência.

  6. Existem modelos resistentes à chuva, poeira e fortes impactos

    Se você deseja instalar o seu videoporteiro em um espaço sem cobertura, existem modelos resistentes à chuva e poeira, garantindo eficiência e não te deixando na mão mesmo sob aquele temporal de fim de tarde de verão. Não se preocupe: se o seu equipamento possui grau de proteção suficiente, ele continuará operando perfeitamente independente das condições climáticas. Já para quem deseja investir em um produto com carcaça mais robusta e que aguentaria facilmente fortes impactos externos, os modelos chamados de "antivandalismo" são ideais e muito resistentes.

  7. Existem modelos com sensor de movimento

    Alguns modelos de videoporteiro possuem a função de sensor de movimento, iniciando uma gravação automática sempre que uma movimentação, suspeita ou não, ocorrer onde está instalado.

Agora que você já tem motivos mais do que suficientes para aposentar sua campainha antiga e seus molhos de chaves pesados, que tal conhecer melhor um dos modelos mais populares e acessíveis de videoporteiros? Assista o vídeo abaixo para saber mais sobre o 6113, da Hikvision, a marca líder mundial no segmento

Comentários
Write a Comment Fechar formulário de comentário
Fale com um especialista